quinta-feira, 9 de junho de 2011

Livros Indicados para os Professores, Pais e Educadores

Olá pessoal, vou postar aqui uma série de livros indicados para os professores, pais e educadores que achei em sites, para várias séries e de vários tipos.
Para cada livro uma síntese do seu conteúdo.
Fica a dica de uma boa leitura e novos aprendizados! #compartilhe



-Coletânea TEMPO DE BRINCAR & APRENDER vol.1
Produzido por Alessandra Persic (educadora e pesquisadora)
Com mais de 1.200 itens educativos sobre cantigas, parlendas, adivinhas, travalínguas e brincadeiras, acompanhando estudo com
orientações pedagógicas para as diferentes faixas-etárias.

- Quem Ama, EducaAutor: Içami Tiba
Editora: Gente
O livro é excelente para pais e educadores em geral. O autor escreve com maestria e aborda vários tópicos da educação infantil.


-Caminhos para a formação do leitor Autora:Renata Junqueira de Souza
Editora: DCL
Este livro reúne oito ensaios que têm como ponto de partida o leitor e como percurso várias reflexões sobre a importância da leitura e da literatira na escola e na vida.
Abordagen diferente que têm como foco principal a mesma questão: Quais são os caminhos para a formação do leitor?
Indicação: Educadores, pais e professores


-Atividades Lúdicas na Educação da Criança Autor: R.C.HAYDT e LEONOR RIZZI
Editora:Ática
Após uma introdução sobre a importância do jogo na educação infantil, o livro traz uma série de atividades que podem ser desenvolvidas com crianças da pré-escola e das séries iniciais do ensino fundamental.


-Atividades Educacionais I
Autor: NAOMI E.SINGER e MATTHEW J.MILLER
Editora: Madras
Atividades Educacionais I foi escrito com a finalidade de desenvolver e estender o aprendizado na sala de aula. É um livro voltado para pais e professores juntos assumirem uma participação ativa no processo de aprendizagem das crianças, desenvolvendo neles a autoconfiança e a auto-imagem.
Compartilhem dessa descoberta!


-PAIS COMPETENTES, FILHOS BRILHANTES
Autor:Caio Feijóo autor Caio Feijó aponta, na primeira parte, para os erros mais comuns dos pais e educadores, como por exemplo; super proteção, distorções na comunicação, a prática de punir comportamentos indesejados ao invés de recompensar comportamentos desejáveis, e a falta de afeto, entre outros.
Na segunda parte do livro, o autor oferece aos pais, opções para prevenir ou corrigir os comportamentos indesejados dos filhos,
fundamentado na Psicologia do Comportamento Humano, e conclui apresentando os sete princípios fundamentais para a educação dos filhos, resultado de ampla pesquisa realizada com pais, professores e jovens estudantes do ensino fundamental e médio. Alguns deles: Informação/Comunicação, Referência Pessoal, Nível de Afeto, Atenção e Confiança,
estabelecimento de Limites.


-Invente jogos para brincar com seus filhos
Autor: Cheryl Gerson Tuttle
Co-autor: Penny Paquette
Editora: Edições Loyola
Tentar fazer com que seu filho largue o vídeo game para estudar matemática, é uma missão mais do que impossível? E quando você arruma um tempinho para ajudá-lo na lição de casa, vocês sempre acabam se irritando um com o outro?
Pensando nessas questões, Cheryl Tuttle e Penny Paquette escreveram Invente jogos para brincar com seus filhos, um livro que traz inúmeros jogos para aperfeiçoar as habilidades de leitura, escrita e raciocínio matemático em crianças
na idade pré-escolar e ensino fundamental. Cada jogo vem com uma explicação das habilidades que serão desenvolvidas, dos materiais utilizados e do tempo que será necessário para jogá-lo. Eles podem ser adaptados a sua família e são planejados para produzirem o máximo benefício no menor tempo possível. Você poderá ampliar conhecimentos científicos e matemáticos durante o café da manhã, ou exercitar formação de frases no caminho da escola! Segundo as autoras, esses jogos, além de desenvolver o pensamento criativo, elevam a auto-estima da criança que se sente muito mais integrada à família. O melhor é que, para que isso ocorra, os pais só precisam estar abertos às idéias novas e transformar cada minuto em uma deliciosa brincadeira de aprendizagem. Vale a pena tentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário