quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NOSSA HORTA

Boa tarde galera!

Como é bom ter em casa a nossa própria horta não é? Dependendo do tamanho pode ser facilmente cuidada.
Precisa-se de um lugar que pegue sol o dia inteiro, deve ser plano ou levemente inclinado,
não deve ser encharcado, a terra deve ser adubada, cuidar com a água que molhamos as plantas, para não contaminá-las, e estar afastada de esgotos em mais de 5 metros.
Hoje em dia existem várias opções de hortas, principalmente para você que mora em casa pequena, que não tem um pedacinho de terra, ou em apartamentos, é a horta orgânica.
A Horta orgânica pode ser feita em vasos (com furos) e com as mesmas especificações de uma horta normal, todos os cuidados, e também têm a horta vertical, onde podemos utilizar canos de pvc, ou garrafas pet. Ela pode ocupar um espaço pequeno em sua casa ou apto, no chão, suspensa por suporte de madeira (no caso do pvc) ou na parede, sugerindo-se as garrafas pets, que podem ser amarradas com um arame na parede.
Viu como é fácil? Só não tem a sua hortinha quem não quer, imagine ter seus temperos, e saladinhas ao alcance das mãos? Sem precisar sair para comprar? É muito prático.

Na horta aqui da escola temos vários tipos de hortaliças, que são utilizados no dia-a-dia da nossa alimentação escolar. Algumas delas são: alface, pimenta, cebolinha, repolho. Temos também: milho, maracujá, chuchu, alecrim, boldo, erva-cidreira, salsa, arruda, mandioca, hortelã e o que vier a gente planta!

Vou postar umas fotos da nossa horta, que é cuidada pelo Sr Valico. Podemos observar as garrafas pet em volta de cada canteiro, que foi uma maneira prática para organizá-los. É importante ressaltar também que utilizamos adubo orgânico e boa parte é dos restos de alimentos, assim contribuimos com o ciclo de reciclagem daquilo que não utilizamos mais, no caso o lixo orgânico.









Bom pessoal, essa é nossa horta espero que tenham gostado do post, e comente o quanto quiser!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

INÍCIO DAS AULAS

Boooom dia pessoal! Voltamos todos das férias com desejos e sentimentos bons para um ano maravilhoso de trabalhos e realizações.

Espero que todos nós tenhamos um ótimo ano, e nossos sonhos e objetivos se tornem alcançáveis ao longo do ano, porque assim como as crianças jamais podemos deixar de sonhar!