terça-feira, 8 de maio de 2012

Projeto Jovem Referência

Bom dia!
Hoje vamos falar um pouco a respeito do Projeto implantado pelo Governo Municipal, integrando os jovens de todas as escolas, num curso de duração de 40 horas.
O curso tem por objetivo debater questões como o bullyng, e derivações desse termo, como a violência, o preconceito, etc..


As agressões motivadas por intolerância dentro das escolas têm ganhado notoriedade na mídia e preocupado pais e educadores em todo o mundo. As perseguições de estudantes contra os próprios colegas, conhecidas pelo termo inglês bullyng, motivaram a implantação do projeto “Jovem Referência” em Balneário Piçarras. Alunos da rede municipal estão sendo chamados a propagar em suas escolas valores de cidadania e de respeito às diferenças.

O projeto implantado por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Bem Estar Social (Sabes) e da Educação (SED). Cada uma das quatro escolas municipais indicou nove representantes para serem multiplicadores do projeto. Juntos eles participam de encontros para trocar experiências, aprofundar conhecimentos e debater as relações dentro do ambiente escolar.

- A ideia é fazer com que esses adolescentes propagem os valores de cidadania e de tolerância para seus colegas e ajudem a construir um ambiente mais fraterno, tanto na escola como nas comunidades e nas famílias a que pertencem – explica a secretária da saúde Rita de Cassia Teixeira Rangel.
http://picarras.sc.gov.br/conteudo/?item=7398&fa=1&cd=134649


Os alunos se encontram com os líderes de sala na escola e repassam o que aprenderam e discutiram no curso, para então ser repassado para a sala, ou seja os alunos são multiplicadores dessa ação, em busca de um ambiente mais adequado e harmonioso no âmbito escolar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário